Logo Pekenino Kids Store

6 ideias de leites para sair da rotina com as crianças

04/10/2014       Dicas

Criança tomando leite

Um dos grandes desafios encontrados por muitas mamães é como substituir o leite materno após o desmame. A situação pode ficar muito mais complicada se elas não consideram dar leite de vaca para seus bebês, mas calma, existem diversas opções de leites vegetais que são igualmente nutritivos e digamos que, muito mais divertido para sair da rotina com os pequenos. É importante lembrar que o melhor leite para as crianças são o leite materno, que deve ser dado exclusivamente até os 6 meses e, se a mãe conseguir, estende-lo até os 2 anos.

De acordo com a nutricionista e dona do blog Maternidade Colorida, é importante que ao introduzir os leites vegetais, um profissional acompanhe e oriente com relação ao melhor tipo de leite para cada fase da criança. “É importante o acompanhamento para ver se a quantidade de cálcio em específico está de acordo com as necessidades da faixa etária das crianças, pois existem algumas opções de leite vegetal que não contém cálcio suficiente e para complementar, precisa oferecer alimentos ricos em cálcio ao longo do dia e em todo o cardápio da família”, explica.

Por isso, trocar o leite de vaca (principalmente quando estamos falando de crianças, que possuem necessidades diferentes da de um adulto) por qualquer outro não é recomendado até que se tenha completa noção de quais leites fazem bem para o seu bebê ou não. Leite de nozes, por exemplo, só deve ser introduzido na alimentação de crianças com mais de 3 anos de idade. Abaixo separamos uma tabela com os valores de cálcio encontrados em diversos vegetais que podem ser transformados em leite:

Tabela de Cálcio


Outro fator importante é ir testando qual tipo de leite a criança mais gosta e ir variando as opções ao longo da semana. Além de serem muito práticos de serem feitos, a rotina agitada não é desculpa para a fabricação deles. Para se ter uma ideia, leite de castanha leva em torno de 5 minutos para ficar pronto! O gosto é bem diferente do leite de vaca (óbvio!) e alguns chegam a ter a consistência do leite desnatado – bem mais aguados -, mas não existem restrições para o seu uso. Basta fazer os testes e os bolos da casa, assim como outras receitas que vão leite, ficam deliciosas. Ficou curiosa e quer tentar? Separamos 6 receitas para você fazer e experimentar junto com o seu filhote!

receira leite de amêndoa

receira leite de aveia

receira leite de chia

receira leite de inhame

receira leite de gergelim

receira leite de coco



Notícias Relacionadas

Ansiedade na Infância

Ansiedade na Infância

Dicas

Ler essa novidade completa

6 ideias de leites para sair da rotina com as crianças

Criança tomando leite

Dicas

Ler essa novidade completa

Questão de pé: Como acertar o tamanho do calçados dos pequenos

Mãe provando sapado nas filhas

Dicas

Ler essa novidade completa

Meu filho pode ser vegetariano?

Crianças Vegetarianas

Dicas

Ler essa novidade completa

Nossas Lojas em Curitiba

Confecções e Calçados Infantil

Rua Alberto Bolliger, 420. Lj. 26 e 27
Shopping Royal Street Center - Curitiba PR
41 3027-2233
Horário de Atendimento
Segunda à Sexta das 10:00 às 19:00
Sábado das 09:00 às 17:00

Indique a Pekenino

Fique por dentro!

Pekeninas sementes de amor na moda infantil
2014 - Pekenino Kids Store | Todos os direitos reservados
Webdesign by Out Paper